Itatiaia realiza programa de conscientização no trânsito em escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Guarda Municipal, estará realizando durante todo o mês de outubro o Programa “Nós Somos o Trânsito”, em todas as Unidades Escolares do município, com o intuito de atender alunos de todas as turmas.

O Programa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da direção segura, visando evitar imprudências de motoristas ao volante, maior causa de acidentes no trânsito. E de acordo com a Secretaria, o tema para os estudantes será abordado através de palestras educativas.

– É sempre necessário toda tentativa de conscientização sobre o trânsito, tendo em vista o grande número de acidentes que temos no nosso país, em alguns casos até com vítimas. E o objetivo é levar aos jovens da nossa cidade a importância de se dirigir com prudência, sempre respeitando as leis e os demais condutores, já que no futuro muitos poderão estar dirigindo. Com essas informações eles também podem repassar os ensinamentos a outras pessoas que já dirigem hoje em dia – destacou o comandante da Guarda Municipal, Edson Bento Expedito.

Confira o cronograma de atendimento nos polos:

POLO I – Escola Municipal Padre José Wyrwinski (03/10) / Escola Municipal Professor Pedro de Souza Rangel (04/10 e 05/10) / Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto (08/10)
POLO II – Escola Municipal Wagner Guimarães (09/10) / Escola Municipal Campo Belo (10/10) / Escola Municipal Léa Duarte Jardim (16/10) / Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori (22/10)
POLO III – Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon (23/10) / Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier (24/10)
POLO IV – Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos (25/10).

Por Helcio Melo