04/10/2018 às 19h40min - Atualizada em 04/10/2018 às 19h40min

Casa da cultura promove palestra de educação vocal para atores

Ariane Alves / PMI

 A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, em parceria com o Centro de Prevenção e Atendimento ao Educando de Itatiaia (Ceprae-I), ofereceu aos alunos de teatro da Casa da Cultura, a palestra ‘Voz em Cena: da Fisiologia à parte Prática’, da fonoaudióloga, Taiana Menezes.

– Foi muito positiva essa troca com os jovens, e de poder auxiliar-los a utilizar de forma saudável o seu instrumento de trabalho, que é a voz. Na palestra conversamos sobre a anatomia vocal, a carga emocional necessária para a atuação, e também sobre os principais cuidados. Na oficina também fizemos os exercícios de aquecimento que são importantes para prevenção de lesões e patologias – diz a especialista.

Em um bate-papo descontraído com os alunos, nas explicações práticas, eles puderam entender um pouco mais sobre as técnicas respiratórias, ressonância, projeção vocal e aquecimento. Recursos de formação para o ator em que a fisiologia vocal auxilia os músculos da face envolvidos na produção vocal.

Os participantes da oficina ainda praticaram exercícios de preparo vocal alinhados com a dinâmica da função de atuação. No encerramento os que mais se destacaram receberam brindes de incentivo ao aquecimento e prática de atividade laboral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »