Transporte escolar: Vistoria obrigatória acontece entre os dias 15 e 19 de outubro

De 15 a 19 de outubro o Detra – Departamento de Trânsito da Prefeitura, ligado a Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizará a inspeção semestral de transporte escolar do município para veículos particulares e da rede pública. A vistoria acontecerá das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, no estacionamento localizado atrás do Terminal Rodoviário Jorge Jayme (Rua  Wanderbilt Duarte de Barros, nº 80, Centro) .

De acordo com o cronograma do DETRA, Kombis e vans devem ir ao local do dia 15 ao dia 17. Já a vistoria dos ônibus escolares e microônibus acontecerá no dia 18.Os veículos de Maromba serão inspecionados no dia 19, na praça do bairro, no horários de 8h às 11h30.

Os veículos aprovados na fiscalização receberão o selo de certificação e os reprovados serão notificados com as especificações dos itens a serem corrigidos por seus proprietários.

No momento da vistoria é necessário que os motoristas apresentem cópia dos seguintes documentos:Carteira Nacional de Habilitação (CNH), curso para transporte escolar, documentos do veículo, certificado de segurança veicular válido e original do nada consta criminal  e ensaio de cronotacógrafo.

Durante a vistoria, o veículo deve estar limpo, com todos os itens de segurança em funcionamento e devidamente caracterizado conforme disposto na legislação de trânsito para transporte escolar.

Por Matilde Basilio