09/10/2018 às 17h28min - Atualizada em 09/10/2018 às 17h28min

Programação dedicada ao "Outubro Rosa" começa nesta quinta-feira

 Em Itatiaia, a programação especial em alusão ao Outubro Rosa, campanha nacional de conscientização e prevenção contra o câncer de mama e do colo de útero, começa nesta quinta-feira (11), com uma roda de conversa com o tema “Prevenção do Câncer de Mama”.A atividade será realizada a partir das 9h horas, na Unidade Básica de Saúde do bairro Marechal Jardim.

Dando continuidade, na sexta-feira (19), a Unidade de Estratégia da Saúde da Família do Campo Alegre II promove a caminhada “Outubro Rosa”. A concentração será às 8h na unidade, de onde as participantes partirão pelas ruas do bairro. Em seguida será realizada uma aula de ginástica laboral e ao final será servido um café-da-manhã.

No dia 24 estão programadas atividades na  Praça do Banerj, no Centro. As moradoras que comparecerem ao local das 9h às 16h terão a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o câncer de mama na tenda da saúde que será montada no local. No mesmo espaço as mulheres também poderão obter mais informações  sobre os direitos da mulher e sobre o combate à violência no projeto Ônibus Lilás,  do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher.As atividades serão realizadas através de uma parceria entre as Secretarias de Saúde  e de Políticas Públicas para as Mulheres.

Já no dia 25, a partir das 08 horas,acontece uma palestra  aberta ao público sobre o tema “Outubro Rosa”, na Unidade da Saúde da Família da  Vila Flórida.

 De acordo com a diretora de Atenção básica da Secretaria de Saúde, Liliane Moura  essa é uma campanha fundamental para conscientização e orientação das mulheres.

 - Durante todo o mês serão desenvolvidas atividades gratuitas em algumas das nossas unidades de saúde e vale a pena  ressaltar que  as nossas unidades  trabalham a saúde da mulher e é fundamental que façam o preventivo e o autoexame da mama,finalizou.

Por Matilde Basilio

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »