10/10/2018 às 12h58min - Atualizada em 10/10/2018 às 12h58min

Nova Conquista irá receber creche até o fim do ano

Após o termino das obras, unidade irá atender cerca de 120 crianças no bairro

Bruno Barreto

A Prefeitura Municipal de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação está construindo mais uma nova creche escolar para atender as necessidades dos moradores em oferecer serviço de qualidade pedagógica aos filhos no período em que executam a carga horária de trabalho.

As obras na unidade, do bairro de Nova Conquista, já iniciaram e tem previsão de conclusão para dezembro deste ano. Ao todo, o terreno possui a dimensão de aproximadamente 1.529,75m², e receberá, no total, um investimento de R$ 1,07 milhão.

– O trabalho desenvolvido aqui é de extrema necessidade para o bairro. Temos famílias que dependem de um local apropriado para deixar seus filhos enquanto produzem seu sustento. E a ideia é de desenvolver a educação básica de forma contínua e iremos construir também mais oito salas de aula voltadas para a educação infantil – diz o Secretario de Educação, Amarildo Veiga Ferre.

Para a avó do Estevam, de 1 ano e 8 meses, a creche será muito importante para a região. Dona Sueli da Silva aguarda a chegada da nova estrutura com planos para o futuro.

– Aqui precisamos muito mesmo de um local como esse. Minha filha trabalha e não tem tempo de ficar com o menino. Nós que somos avós queremos sempre o melhor para ele. É importante desde cedo criar esse desenvolvimento dele poder se relacionar com outras crianças – conclui a dona de casa.

Mais de 500 crianças serão atendidas após a inauguração das cinco unidades espalhadas por pontos estratégicos do cronograma de atendimento das demandas locais, são elas: Vila Flórida (com capacidade para 50), Vila Maia (120), Jardim Itatiaia (120), Penedo (120) e Nova Conquista (120).

As creches nos bairros de Vila Maia e Vila Flórida já estão em fase final de acabamento e compõem junto à de Nova Conquista, as com data de entrega estabelecida para ainda este ano. A previsão é que todos os espaços estejam prontos até o fim do primeiro semestre do próximo ano.