10/10/2018 às 16h38min - Atualizada em 10/10/2018 às 16h38min

Outubro Rosa: Programação começa nesta quinta-feira com “Roda de Conversa” na Unidade Básica de Saúde do Marechal Jardim

Dentro da programação do mês do Outubro Rosa, a Prefeitura realiza nesta quinta-feira (11) uma roda de conversa sobre “A Saúde da Mulher”, com ênfase nas ações de prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero.

O bate-papo, organizado numa parceria entre as Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, acontece a partir das 9h, na Unidade Básica de Saúde do bairro Marechal Jardim. (Rua dos Ilhéus, s/nº)

O encontro será conduzido pela enfermeira da unidade, Isabelle Afonso, que falou sobre a importância da ação.

- O diagnóstico precoce é a forma mais eficiente de combater a doença e a roda de conversa é um importante meio de esclarecer as mulheres sobre esse assunto e mostrar a importância do autoexame também. Sabemos que a conscientização é uma  ferramenta fundamental nessa luta e por isso preparamos esse encontro, disse.

Isabelle lembrou ainda a importância de sensibilizar a população sobre o diagnóstico precoce.

- Estamos no mês do Outubro Rosa, que é preconizado como o mês oficial de mobilização das medidas de prevenção, mas é fundamental que a prevenção aconteça  durante todo o ano, com a realização de exames preventivos e a mamografia, finalizou.

Programação “Outubro Rosa”

A Prefeitura, por meio das suas secretarias municipais organizou várias atividades alusivas o mês do ‘Outubro Rosa”, entre elas estão caminhadas, palestras, aulas de ginásticas, zumba, entre outros.

Confira a programação:

Dia 17/10 (quarta-feira) – Aulão de Zumba, às 19h30, na quadra do Colégio Reinaldo Maia Souto, Centro.

Dia 19/10 (sexta-feira) – Caminhada Outubro Rosa seguida de  Ginástica laboral e café da manhã com as participantes. A concentração será às 8h, na Unidade ESF  Campo Alegre II.

Dia 24/10 (quarta-feira) - Tenda da Saúde / Projeto Ônibus Lilás, de 09h às 16h,na Praça do Banerj, no Centro.

Dia 25/10 (quinta-feira) – Palestra “Ações de prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero”, às 8h, ESF da Vila Flórida, bairro Vila Flórida.

Por Matilde Basilio