10/10/2018 às 19h21min - Atualizada em 10/10/2018 às 19h21min

Obras de revitalização do asfalto em Penedo seguem a todo vapor

Bruno Barreto

Foto: Ariane Alves / PMI

Mais uma etapa do trabalho de pavimentação e revitalização do asfaltamento em Penedo foi concluída nesta semana. Os trechos que ficam localizados a 10 km do centro, na estrada que dá acesso aos bairros do Jambeiro I e II, África II; Vale do Ermitão e Fazendinha foram completamente restaurados. A pista recebeu o trabalho de drenagem e recuperação, além de alinhamento e pintura.

A parte que vai desde a Avenida das Mangueiras, por exemplo, e segue entre as proximidades do bairro África I já foi completamente restaurada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e a previsão é de que o calendário de pavimentação siga por mais dois meses, dando lugar a manutenção contínua conforme o cronograma estabelecido pela Prefeitura.

De acordo com um dos moradores, Nilson Rodrigues da Silva, antes das obras, a estrada esburacada atrapalhava o trânsito e estava há anos descuidada. O risco de acidentes era eminente e um constante motivo de reclamação.

– Pedimos muito para que as ruas daqui fossem refeitas. Foi muito difícil, mas finalmente a Prefeitura cumpriu a promessa e o que temos agora é essa pista sem buracos, bem sinalizada e mais bonita também – avalia.

Os comerciantes também notaram a diferença e agora esperam que a facilidade de acesso atraia novos turistas para a região. O dono de restaurante, Ivan de Santana, aguarda o movimento da véspera de feriado para saber a opinião dos clientes.

– Aqui estava realmente muito difícil de circular. Agora quando vemos essa pista ficamos esperançosos de que novos clientes conheçam o restaurante e tenham prazer em retornar para nos visitar. Penedo é uma cidade turística e a experiência de bons momentos sempre marcam as pessoas, é isso que queremos oferecer aqui – destaca Ivan.

A obra faz parte do pacote de investimento com orçamento no valor total de R$ 4,5 milhões em infraestrutura, referente à licitação de recapeamentos e serviços tapa buracos, que se estende por todo o município de Itatiaia.