11/10/2018 às 11h29min - Atualizada em 11/10/2018 às 11h29min

‘Troca de Experiências’ é tema de encontro de profissionais da Educação, em Itatiaia

Os dias 17 e 18 de outubro serão de Troca de Experiências para os Orientadores Pedagógicos e Educacionais (SOPE), da Secretaria Municipal de Educação.O encontro acontece das 8h às 17h, no Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, no Campo Alegre e terá início com a recepção dos profissionais, seguido de um pronunciamento das autoridades.

De acordo com a programação serão ao todo 32 apresentações realizadas pelas 19 Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. No decorrer do encontro cada grupo de orientadores estará apresentando um tema ou atividade, o qual foi trabalhado durante o ano dentro da escola.

O Secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri, explica a importância do compartilhamento de experiências para o trabalho pedagógico.

- Esse trabalho é fundamental porque promove uma verdadeira troca de experiência, ou seja, os nossos orientadores pedagógicos e educacionais tem a oportunidade de apresentar o trabalho realizado durante o ano em suas unidades e ao mesmo tempo saber o que vem sendo desenvolvido nas demais.  Dessa forma  todos podem somar  experiências, explicou o secretário.

Amarildo Ferri lembrou ainda que o encontro trabalha vários assuntos, como as dificuldades, a diversidade, a inclusão, entre outros.

- Esse trabalho é fundamental porque essa troca de experiência ajuda muito a promover o diálogo construtivo entre os profissionais da rede, contribuindo assim para  garantir uma boa formação aos alunos. Nossas escolas tem um trabalho fundamental na formação dos cidadãos e esse encontro demonstra todo o empenho dos nossos profissionais para oferecer uma boa educação aos nossos estudantes, finalizou.

Por Matilde Basilio