16/10/2018 às 18h41min - Atualizada em 16/10/2018 às 18h41min

Vinicius de Moraes em Itatiaia, nesta quarta-feira, dia 17

Foto: Ariane Alves / PMI

A Casa da Cultura de Itatiaia inicia as festividades da ‘Semana Vinícius de Moraes’ em homenagem aos 105 anos de nascimento do poeta, nesta quarta-feira, dia 17. A iniciativa promove a divulgação de trabalhos que resgatam as características do movimento Bossa Nova e MPB, nas mais diversas modalidades artísticas.

O evento gratuito começa às 15hs, e a partir das 19h, acontece a apresentação da peça teatral: ‘Vinicius de Moraes é Demais’, que mostra um pouco da vida e obra deste grande nome da cultura brasileira. Ainda como parte da programação, os visitantes poderão apreciar a mostra cultural com a exibição dos trabalhos dos alunos do Colégios Municipais Reinaldo Maia Souto e Ana Elisa Lisboa Gregori.

A Biblioteca Pública Municipal de Itatiaia Dona Mariúcha (BIPUIM), parceira da iniciativa, realizou a doação de livros que serão oferecidos como premiação nas gincanas de perguntas e respostas. Os visitantes poderão ainda se inspirar no ‘Poetinha’ para a criação de redações e poesias.

Seguindo com a programação, na quinta-feira, dia 18, às 19h, a Câmara Municipal também realizará uma sessão especial com monção de aplausos, na presença do produtor teatral, André Luiz de Paiva Whately, em homenagem ao compositor.

A Casa da Cultura fica localizada à Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. Mais informações sobre o evento também pelo telefone: (24) 3352-2077.

Por Bruno Barreto.