26/10/2018 às 14h50min - Atualizada em 26/10/2018 às 14h50min

Penedo: Após 15 anos, Jambeiro I recebe serviço de troca de manilhamento

O Jambeiro I, em Penedo, está recebendo desde quarta-feira (24) o serviço de troca de manilhas. Ao todo, são 50 metros de rede que vem recebendo melhorias na estrutura de escoamento. Todo o trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviço Públicos, através da Administração Regional de Penedo, que disponibilizou para esta ação uma equipe com cinco servidores, além uma retroescavadeira.

- As manilhas que estavam no local têm mais de 15 anos e nunca haviam sido trocadas antes. Elas tinham a medida de 40 milímetros e eram  de concreto sem arame, o que fez com que quebrassem com o tempo e causasse vazamento, gerando um  grande transtorno. Agora nessa obra elas estão sendo trocadas por manilhas de concreto, porém agora com arame e com uma medida de 50 milímetros, o que vai dar mais vazão, explicou  o Administrador Regional do bairro, Orlandino Costa.

Conforme explica o administrador, a previsão é que o serviço seja concluído  no início da  próxima semana e a via esteja já preparada para receber a obra de recuperação asfáltica, prevista para ser realizada em breve no local.

- Estamos eliminando um grande problema. Devido ao fato das manilhas estarem quebradas era necessário fazermos intervenções constantemente no local para contermos os vazamentos Agora esse transtorno está sendo totalmente eliminado e o vazamento será resolvido definitivamente muito em breve, finalizou.

Por Matilde Basilio