31/10/2018 às 17h31min - Atualizada em 31/10/2018 às 17h31min

​Prefeitura firma convênio com FACIC que oferece 70% desconto para servidores

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Administração, firmou nesta semana, um convênio com a FACIC – Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro, no qual a faculdade concede um desconto para os servidores municipais, de 70%, extensivo aos dependentes.

O desconto não é retroativo, tem vigência a partir da formalização da matrícula e é exclusivamente para as faculdades de Ciências Contábeis e Engenharia de Produção. Para ter o benefício é necessário que o servidor apresente, no ato do pagamento, documento que comprove o vínculo com a Prefeitura ou de que é dependente de funcionário. Esse abatimento também está condicionado à pontualidade no pagamento das mensalidades, que deve ser realizado até o dia 5 de cada mês.

A FACIC também oferece cursos de administração, direito e pedagogia. Mas para esses cursos o desconto oferecido é igual para todos os alunos, independente do convênio com a Prefeitura, que é de 50% para quem paga até o dia 5 de cada mês.

Os estudantes de Itatiaia contam ainda com o transporte universitário, oferecido pela Prefeitura, que atende às 3 faculdades de Cruzeiro, ESC – Escola Superior de Cruzeiro, ESEFIC – Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro e a FACIC. Para quem já usa o ônibus fique atento, pois em breve será aberto o recadastramento e para os novos alunos, o cadastramento está previsto para janeiro, após terem feito suas matrículas. Para o Secretário de Administração, Tiago Diniz, é muito importante que a Prefeitura esteja sempre atenta à necessidades dos munícipes e em especial dos  seus servidores:

- Essa é uma diretriz da nossa gestão, valorizar e oferecer o melhor tanto aos nossos servidores, com convênios que são possíveis de firmarmos, mas também a todos os munícipes, como a concessão do transporte universitário, disse Tiago.

Por Anamaria Albuquerque