01/11/2018 às 13h55min - Atualizada em 01/11/2018 às 13h55min

Dia de Finados: Cemitério Municipal está pronto para receber visitantes

Nesta sexta-feira (02), Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Itatiaia, localizado no bairro Vila Odete, ficará aberto em horário especial. Segundo a administração do espaço, ligado a secretaria Obras e Serviços Públicos, os portões serão abertos às 06h30, fechando às 18h. Uma missa está programada para as 7 horas. A expectativa é que mais de dois mil visitantes passem pelo local no feriado prolongado.

Para receber os visitantes, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos intensificaram durante esta semana os serviços de limpeza, varrição, capina e retirada de entulho nas partes internas e no entorno.

A Prefeitura também disponibilizou lixeiras para que os visitantes façam o descarte de flores e de outros objetos após a limpeza dos túmulos. Dois banheiros existentes na capela situada ao lado estarão à disposição dos visitantes.  Uma equipe com cinco servidores estará de plantão no local para orientar o público ou atender a eventuais emergências.

Segundo informou a  administração do Cemitério, o local tem em média 1 mil túmulos e o mais visitado é o do Padre José Wyrwinski, que durante anos realizou as celebrações religiosas na Matriz de São José, em Itatiaia.

Com o objetivo de organizar o tráfego de veículos, a Guarda Civil Municipal fará o monitoramento do trânsito no entorno.Também nas proximidades do Cemitério serão disponibilizadas pela empresa Envida duas tendas,onde serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e glicose.

Por Matilde Basilio