07/11/2018 às 17h28min - Atualizada em 07/11/2018 às 17h28min

Campo Alegre e Jardim Itatiaia estão recebendo serviços de sinalização viária

Esta semana o trabalho de sinalização viária do município está tendo continuidade nos bairros Campo Alegre e Jardim Itatiaia, onde a  equipe do DETRA - Departamento de Trânsito da Prefeitura, está acompanhando todo o trabalho realizado pela empresa responsável pelo serviço.

- O trabalho começou na manhã de ontem e está acontecendo nas principais vias dos bairros, mais especificamente nas ruas e avenidas que são trajetos dos ônibus. Essas vias estão recebendo a sinalização horizontal, com a  pintura de faixas e quebra-molas - explicou o diretor do DETRA, Marcos Almeida.

Segundo o  diretor, a previsão é que o serviço termine nesta sexta-feira (09).

- Ruas sinalizadas ajudam a garantir mais segurança para moradores e pedestres e o nosso objetivo é atender o maior número de vias. Nessa etapa, além do Campo Alegre, parte do Jardim Itatiaia também já está recebendo o serviço de sinalização nas principais vias, também com a pintura dos quebra molas e das faixas, e tudo está previsto para ser entregue nesta sexta-feira, dia 09, disse.

O trabalho de sinalização viária já beneficiou Penedo e o bairro Vila Esperança e conforme explica Marcos Almeida, seguirá com um cronograma no município.

- A Vila Esperança, que recentemente passou obras de recuperação asfáltica, recebeu a sinalização na semana passada ganhando inclusive a sinalização vertical, o que contribuiu muito com a segurança dos moradores do bairro . Agora a empresa finalizando o Campo Alegre e o Jardim Itatiaia, o cronograma seguirá para outros bairros que divulgaremos em breve, disse.

O DETRA fica localizado junto ao prédio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, na Rua Wanderbilt Duarte de Barros, s/n, Centro. O telefone de contato é (24) 3352-1151 e o horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

Por Matilde Basilio