08/11/2018 às 21h50min - Atualizada em 08/11/2018 às 21h50min

Bairros da área central de Itatiaia ficarão sem água nesta sexta-feira

O fornecimento de água em Itatiaia foi interrompido no final da tarde desta quinta-feira (08) devido a forte cabeça d’água que atingiu  o canal de captação, localizado no bairro Benfica. O grande volume de chuva, além de entupir completamente o canal com ganhos, trocos  e  terra, impedindo a distribuição de água para os bairros da área Central da Cidade, também dificultou a limpeza no local.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as equipes retornarão ao local nesta sexta-feira (09) para trabalhar na desobstrução, tão logo o volume da água diminua.

Durante esse período o fornecimento de água em Itatiaia ficará comprometido nos bairros Campo Alegre, Nova Conquista, Vila Pinheiro, Benfica, Jardim Itatiaia, Country Clube, Jardim Lugano, Centro, Vila Esperança, Vila Martins, Bela Vista Vila Magnólia, Vila Maia, Vila Odete, Jardim Paineiras, Vila Paraíso, Vila Niterói, Casal Garcia e Jararaca. A falta de água só não atingirá os bairros Vila Flórida, Penedo e Maromba e Maringá.

A Prefeitura pede à população que economize água e informa que tão logo o trabalho seja executado, o sistema voltará ao normal.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fica situada na sede da Prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro. Os telefones de contatos são (24) 3352 1566 ou 3352 6777 ramal: 207.

Por Matilde Basilio