12/11/2018 às 11h50min - Atualizada em 12/11/2018 às 11h50min

Prefeitura decreta ponto facultativo nos dia 16 e 19 de Novembro

Serviços essenciais funcionarão normalmente durante o recesso

A Prefeitura de Itatiaia decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 16 (sexta-feira) e 19 (segunda-feira), em virtude dos feriados dos dias 15 de Novembro - Dia da Proclamação da República e 20 de Novembro - Dia da Consciência Negra.Com a medida, prevista no decreto nº 3114/18, os servidores municipais encerrarão o expediente nesta quarta-feira (14), retornando ao serviço na próxima quarta (21).

Durante o feriado prolongado, os serviços essenciais a população funcionarão normalmente, como o atendimento  no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, situado no bairro Jardim Itatiaia e  no Posto de Saúde 24h de Penedo, no Centro Comercial.

O serviço de recolhimento de lixo, coordenado pela Secretaria de Obras e Serviços Púbicos acontecerá normalmente dentro da  escala normal dos dias úteis, seguindo  o calendário de cada bairro.

Ainda nos dias de recesso, a Guarda Municipal também continuará atuando e além da segurança do patrimônio público, fará o controle do trânsito no município. Os contatos com a Guarda Municipal e com Defesa Civil podem ser feitos pelos telefones (24) 3352-6752 ou 153.

Vale lembrar que esses telefones devem ser utilizados apenas em emergências. Trotes e informações falsas podem prejudicar aqueles realmente precisam de ajuda.

Por Matilde Basilio