21/11/2018 às 20h55min - Atualizada em 21/11/2018 às 20h55min

Estudantes da área de logística criam projetos de infraestrutura em parceria com a Prefeitura de Itatiaia

Melhorias na qualidade de trabalho dos funcionários do setor público, e desenvolvimento de infraestruturas eficientes de armazenamento de produtos, são algumas das ideias de gestão que estão saindo das salas de aula, e chegando à prática do exercício do trabalho dos funcionários da Prefeitura de Itatiaia.

Um grupo formado por 35 estudantes da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) visitaram a sede da Prefeitura e realizaram diversos estudos de melhorias que podem impactar diretamente no serviço oferecido à população.

Nesta sexta-feira, dia 23, às 19h, na sede da Associação, serão apresentados os resultados dessas análises, e também as estratégias desenvolvidas por meio da consultoria e apoio logístico às áreas da Saúde (processos administrativos e de armazenamento); e no setor de Transportes (logística operacional).

De acordo com o idealizador do projeto, professor, José Valmir Pedro, esse apoio da Prefeitura em abraçar ideias que possam trazer benefícios para os moradores, além de propor a integração do aprendizado acadêmico dos alunos, cria soluções inteligentes para o gasto público, já que os modelos são pensados para serem aplicados sem custo algum.

– A relevância do projeto está no fato dos estudantes prestarem mais apoio à comunidade, e colocarem em prática vivências de condições exigidas pelo mercado. Com isso, eles fazem trabalhos que apresentem soluções para demandas pendentes, de forma ordenada e coerente, respeitando os processos de aprendizagem do curso e sua interdisciplinaridade – explica José.

O estudante, Caio Neves, de 20 anos, por exemplo, é um dos pesquisadores do grupo que realizou um levantamento de melhorias e propostas para o armazenamento dos remédios utilizados pelo setor da saúde de Itatiaia. Morador da região, ele teve a preocupação de aplicar o estudo a um modelo prático e simplificado.

– Quando pensamos em melhorias temos que ficar atentos para ações que estejam mais inseridas nos contextos de necessidades da sociedade. Por isso a nossa vontade em trabalhar com algo que pudesse contribuir com as demandas da parte da saúde pública – ressalta o jovem.

Os interessados em saber um pouco mais sobre os novos modelos criados pelos estudantes podem comparecer à apresentação que será aberta ao público. A AEDB fica localizada à Avenida Coronel Professor Antônio Esteves, nº 01, no Campo de Aviação, em Resende. Mais informações também pelo telefone: (24) 3383-9000.

Por Bruno Barreto.