27/11/2018 às 16h31min - Atualizada em 27/11/2018 às 16h31min

Jardim Paineiras é mais um bairro que recebe recuperação asfáltica nesta semana

Recapeamento das ruas iniciou nesta segunda, dia 26

Foto: Ariane Alves / PMI

Quem caminhou nesta segunda-feira, dia 26, pelas ruas Capitão Eduardo Augusto da Silva, no bairro Jardim Paineiras; e Dr. Horácio Penteado, na Vila Paraíso, pôde perceber uma mudança que, há pelo menos 25 anos, estava sendo aguardada pelos moradores: a chegada do asfalto.

– Desde que eu passei a morar aqui, em 1993, nunca conseguiram fazer a melhoria desta rua. Agora com a entrada do asfalto finalmente a nossa qualidade de vida vai melhorar, porque reduz a poeira e valoriza o imóvel – diz Ayrton de Paula, ao perceber a colocação do asfalto no bairro Vila Paraiso, onde mora.

O trabalho realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Público da Prefeitura de Itatiaia segue o cronograma estabelecido para o ano, e desde maio, já foram pavimentados mais de 20 espaços públicos na cidade.

Entre alguns dos mais recentes, na Rua Juliana Campos Neves, em Vila Esperança. E ainda a Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade já passaram pelo processo de recuperação asfáltica. Na primeira etapa, que iniciou em Penedo, no Alto da Fazendinha, as intervenções foram realizadas até as proximidades da Escola Sebastião Bernardes.

Ainda na região de Penedo, a Avenida das Mangueiras também passou pelo processo de melhorias na infraestruturam, e que agora segue com a manutenção continua e preservação do recapeamento asfáltico em toda a sua extensão.

Também foram completamente restauradas a Rua das Velas e ainda na estrada que dá acesso aos bairros do Jambeiro I e II, África II; Vale do Ermitão e Fazendinha, na Avenida Brasil. A pista recebeu trabalho de drenagem e recuperação, além de alinhamento e pintura.

Outro ponto na cidade que também irá passar por melhorias ainda este ano, é o bairro de Nova Conquista, na extensão que vai do Campo Alegre até a Vila de Furnas.
 
Por Bruno Barreto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »