29/11/2018 às 16h07min - Atualizada em 29/11/2018 às 16h07min

Clima de natal: alunos encantam plateia em recital de violinos, na Casa da Cultura

Ariane Alves / PMI
O recital dos alunos do curso de violinos e violoncelo, do Projeto “A Música Venceu, encantou a plateia, na noite desta quarta-feira (28), na Casa da Cultura de Itatiaia. Conduzido pelo professor de música do projeto, Moisés Pereira, os alunos tocaram músicas clássicas, eruditas, populares e até marcha nupcial e um tema natalino, mostrando aos presentes o que aprenderam nas aulas de música durante todo o ano de 2018.

“A Música Venceu” é realizado pela Fundação Bachiana Filarmônica, com o patrocínio da Jaguar Land Rover, e a parceria da Prefeitura. O professor, Moisés Pereira, destacou a importância da presença dos familiares e amigos dos alunos e ainda da população em geral. “O apoio da família, o reconhecimento é fundamental para que os alunos tenham confiança. Estamos muito felizes com o resultado, pois nossas turmas estão desenvolvendo na música cada dia mais.” – afirmou.

O assessor especial de Cultura, Rafael Fioratto, relatou que essa parceria é importante para o município.

- Ver a apresentação desses alunos nos confirma o quanto as parcerias são importantes para a cultura da nossa cidade. São crianças e adolescentes talentosos e que estão envolvidos em um projeto cultural, desenvolvendo habilidades, exercendo boas atividades, a disciplina, etc. – disse Rafael Fioratto.

O Projeto “A Música Venceu”
As aulas de violino e violoncelo fazem parte do Projeto “A Música Venceu” que é idealizado e dirigido pelo mundialmente renomado Maestro João Carlos Martins. O projeto é uma realização da Fundação Bachiana Filarmônica, patrocinado pela Jaguar Land Rover, e tem a parceria da Prefeitura de Itatiaia, com o objetivo de fortalecer o vínculo da música clássica erudita entre as crianças e os adolescentes.

Por Gabriela Ferreira