29/11/2018 às 16h22min - Atualizada em 29/11/2018 às 16h22min

​Itatiaia terá ‘Natal Iluminado’ depois de cinco anos sem comemorar a data

Foto: Prefeitura Itatiaia

Nesta quinta-feira, dia 29, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou o pregão presencial de número 97/2018 para a licitação do projeto ‘Itatiaia Iluminada 2018’, responsável pelo evento ‘Natal Iluminado de Itatiaia’.

Há pelo menos cinco anos que a cidade aguardava o retorno do evento tradicional na cidade. Desta vez estão previstas além das cerimônias regionais, a decoração com enfeites natalinos e uma árvore de aproximadamente 6 metros de comprimento, que será instalada em frente ao Portal Penedo.

Segundo o secretario de Administração, Thiago Diniz, este é um momento em que o município se prepara para as datas festivas e a ideia é difundir o espírito de fraternidade, respeito e amor ao próximo.

– O prefeito Eduardo Guedes reforçou a necessidade de celebrarmos esse momento, resgatando um bom natal para a cidade. Vamos incentivar a nossa cultura local e popular, tornando a cidade mais bela para as próximas festividades. Estamos atraindo turistas e propiciando mais visibilidade aos comerciantes. A empresa que conquistou a licitação será responsável pelo serviço de decoração natalina, montagem, desmontagem, e manutenção das instalações. A expectativa é boa – diz o secretário.

As instalações começam a acontecer a partir desta segunda-feira dia 3, e tem prazo de inauguração para o próximo dia 10. De acordo com o calendário da organização a iluminação poderá ser vista pelos turistas e moradores até o dia 10 de janeiro de 2019.

Por Bruno Barreto.