06/12/2018 às 15h00min - Atualizada em 06/12/2018 às 15h00min

Nota oficial - chuvas da tarde de quarta-feira, dia 5

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Habitação e também do serviço da Defesa Civil (órgão vinculado à Secretaria de Ordem Pública) está amparando os moradores que sofreram as consequências dos fortes ventos e chuva que caiu na cidade, na tarde desta última quarta-feira, dia 5.

Casas foram atingidas por árvores e tiveram telhas levantadas pela força do vento. De acordo com um pré-levantamento, não foram encontradas vítimas fatais, e 25 famílias já foram cadastradas no programa de ações emergenciais.

O bairro mais atingido foi o de Vila Flórida, devido a sua localização. Até o momento não foram registrados casos de desabrigados. A Prefeitura continua atendendo as demandas pontuais da população dando todo o suporte necessário, e segue fazendo o levantamento para saber a dimensão dos danos ocasionados pelo fenômeno natural.