10/12/2018 às 15h33min - Atualizada em 10/12/2018 às 15h33min

​Prazo para cadastramento da Tarifa Social termina dia 20/12

Os moradores de Itatiaia que fazem uso do transporte coletivo municipal devem ficar atentos, pois dia 20/12 é o último prazo para aqueles que usam os ônibus da Viação Penedo façam o cadastramento para continuarem a pagar o valor da tarifa social.

O cadastramento teve início no dia 07 de agosto deste ano e tinha um prazo para encerrar em outubro, mas foi adiado até 05/12 e agora está tendo um segundo adiamento. Aqueles que não se cadastrarem pagarão a tarifa completa, a partir do dia 21/12. O gerente da Viação Penedo, Bruno Panizza, relata que atualmente mesmo quem não tem o cartão está pagando o valor da tarifa social, mas que o prazo está acabando:

- Os moradores que ainda não fizeram a carteirinha de identificação, que deverá ser apresentada no ônibus para o pagamento com o desconto, devem resolver esta situação o mais breve possível, pois a partir do dia 21 será cobrado o valor cheio da passagem para quem não apresentar o cartão, disse Bruno.

Podem se inscrever somente os moradores de Itatiaia, que terão direito ao subsídio na passagem, pago pela Prefeitura, conforme Lei Municipal nº 542/2010. Os munícipes podem procurar o setor de Transportes Concedidos, na Sede da Prefeitura, a Subprefeitura de Penedo e Escola Léa Duarte Jardim, na Vila Flórida, onde há funcionários para o atendimento de 8h às 12h e de 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

São necessários os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência, com originais e cópia. Para as crianças a partir de 6 anos de idade também é necessário apresentar os documentos acima, tanto delas como dos pais ou responsáveis.

O valor da passagem no trecho Três Bacias/ Marechal Jardim é de R$ R$ 10,78, com o subsídio, o valor cobrado passa a ser de R$ 2,50. Já no trecho Vale do Ermitão / Formigueiro o valor atual é R$ 9,82 e com o subsídio os usuários pagam R$ 2,50.

Os idosos com mais de 60 anos não precisam fazer o cadastramento para terem direito ao subsídio porque já contam com  a gratuidade nos transportes coletivos da cidade garantida através da lei 601/2012. Para isso, basta fazer o cadastramento na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e ter acesso a Carteira Municipal do Idoso.

Locais para fazer o cadastramento

Prefeitura de Itatiaia - Setor de Transportes Concedidos
Praça Mariana Rocha leão, nº20, Centro.
Telefone: (24) 3352 6777  ramal: 229

Administração Regional de Penedo
Rua Canto Verde, s/n, Penedo.

Valor das Tarifas

Tarifas cobradas dos usuários não cadastrados
LINHAS

TARIFA EQUILÍBRIO