10/12/2018 às 16h06min - Atualizada em 10/12/2018 às 16h06min

Trabalho de recapeamento asfáltico continua no bairro Jardim Itatiaia

Bruno Barreto
Asfalto sendo colocado em uma das ruas do bairro Jardim Itatiaia
Nesta segunda, dia 10, mais um bairro de Itatiaia recebeu o trabalho de recuperação de massa asfáltica da Prefeitura. Os moradores de Jardim Itatiaia, já perceberam as mudanças da via que ganhou recapeamento e melhorias na infraestrutura.

O processo de revitalização da rua iniciou neste último sábado, com a chegada do maquinário e da equipe técnica da Secretaria de Obras e Serviços Públicos que realizou o assentamento e os preparativos iniciais de infraestrutura da via.

Os funcionários receberam também a visita do prefeito, Eduardo Guedes, que acompanhou o trabalho dos profissionais logo no período da manhã.

A obra faz parte do pacote de investimento com orçamento no valor total de R$ 4,5 milhões em infraestrutura, referente à licitação de recapeamentos e serviços tapa buracos, que se estende por todo o município de Itatiaia até o fim deste ano.

Cronograma de melhorias

Na primeira semana de maio deste ano, o Alto da Fazendinha, em Penedo, foi o primeiro contemplado com a chegada do serviço.  As intervenções obedeceram ao cronograma de trabalho de recuperação do asfalto em Itatiaia da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Na primeira fase, que compreendeu os serviços de tapa buracos na altura da praça da localidade, próximo a Escola Sebastião Bernardes, e na Avenida das Mangueiras, também em Penedo, o recapeamento asfáltico foi estabelecido por toda a extensão das vias.

O trabalho também foi realizado mais recentemente no bairro de Vila Niterói. Outro destaque, a Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade, foi completamente recuperado.

Além destes, os bairros de Marechal Jardim, Jambeiro, África II, Vale do Ermitão, Vila Paraíso, Vila Esperança e também Jardim Paineiras já passaram pelo processo de melhorias.