12/12/2018 às 16h44min - Atualizada em 12/12/2018 às 16h44min

#EuAprovo: Assessoria Especial de Comunicação lança campanha interativa com moradores de Itatiaia

Divulgação AECOM

Com previsão de lançamento para o início do mês de janeiro, a nova campanha da Assessoria Especial de Comunicação, da Prefeitura Municipal de Itatiaia, foca na ampliação da interatividade entre moradores e o serviço público da cidade.

A hashtag ‘#EuAprovo’ passará a ser adotada em algumas identidades visuais e ações estratégicas de comunicação, onde a equipe da assessoria irá percorrer as ruas do município para conversar com moradores e turistas sobre temas que influenciam a rotina de quem vive em Itatiaia.

A ideia principal é a de informar as pessoas sobre os assuntos mais comentados pelas redes sociais da Prefeitura e coletar um banco de dados sobre as principais necessidades e melhorias que estão acontecendo na região.

De acordo com o Assessor Especial de Comunicação da Prefeitura e jornalista, Felipe Santos, o novo projeto surgiu da necessidade de mostrar a transparência nos modelos de gestão da instituição, e em dar respostas pontuais às necessidades locais.

– Nós estamos sempre atentos às transformações sociais que acontecem dentro e fora do nosso município, e é por isso que nos antecipamos em mostrar o trabalho de gestão e os modelos de desenvolvimento que são adotados, para que as pessoas possam participar diretamente destas ações. Com a interatividade a população poderá ter mais voz e participação pública. E o nosso trabalho é esse, informar e interagir com as pessoas – avalia.

Este ano, a rede social do município no Facebook alcançou a marca de mais de 11 mil seguidores orgânicos, ou seja, sem a utilização de publicidade paga. E o alcance diário de publicação chega a quase 10 mil pessoas, mostrando o interesse genuíno pelos assuntos abordados na página.

Por Bruno Barreto.