13/12/2018 às 16h43min - Atualizada em 13/12/2018 às 16h43min

Alunos da Pré-Escola Maria José de Aquino emocionaram o público durante a apresentação de Natal

Encerrando as atividades de 2018, a Pré-Escola Municipal Maria José de Aquino promoveu no final da tarde de ontem (12) a sua tradicional apresentação de Natal ‘Cantando e Encantando’, protagonizada pelos alunos unidade. O evento lotou a Casa da  Cultura,no Centro com um público de mais de 600 pessoas, entre familiares e convidados, que se emocionaram a cada apresentação.

De acordo com a programação, nove apresentações foram realizadas pelos cerca de 300 alunos, das 16 turmas distribuídas entre Maternal II, Pré I e II. As apresentações, carregadas de emoção, reuniam música tradicionais do repertório natalino, acompanhadas por coreografias que foram minuciosamente ensaiadas em sala de aula pelos professores.

- Ficamos muito felizes com o resultado da apresentação. Foi muito emocionante ver os nossos alunos cantando e felizes. Esse trabalho sempre é realizado ao fim do ano, mas de um tempo pra cá passou a ser feito dentro da escola. Agora poder realizar novamente essa apresentação de uma forma mais ampla e com a presença dos pais assistindo seus filhos, nos deixou muito contentes - frisou a diretora da geral da Unidade Escolar, Maria Angélica Gama.

Sobre o encerramento das atividades de 2018, a diretora explicou que  se dará logo após a festa de confraternização dos estudantes, nesta sexta-feira (14).

- Ontem aconteceu a apresentação de Natal e amanhã será a confraternização dos estudantes e assim vamos terminar mais um ano com a com a certeza do dever cumprido, disse.

O servidor público, Paulo César Luiz Ribeiro que esteve atento o tempo todo a apresentação do pequeno Thalisson de 6 anos, falou da emoção  de assistir pela primeira vez a apresentação do filho.

- É indescritível a emoção que sentir. Foi um momento único na minha vida  de  pai. Fiquei muito feliz com a oportunidade que tive de ver a apresentação do meu filho, organizada pela escola. Agradeço a todos que me proporcionaram isso -  disse.

Emocionados, os pais dos gêmeos, Leonardo e  Eduardo,  de 4 anos,  o casal Joice e Ricardo Souza disseram que já aguardam ansiosos a próxima apresentação no ano que vem.

- Eles entraram para estudar em fevereiro e é a primeira vez que participaram. Foi tudo perfeito, foi maravilhoso mesmo vê-los se apresentando. A Pré-Escola está de parabéns e já estamos ansiosos para assistir novamente no ano que vem -  finalizaram.

Por Matilde Basilio