20/12/2018 às 16h21min - Atualizada em 20/12/2018 às 16h21min

Prefeitura de Itatiaia lança ‘Revista Aponta’,um roteiro turístico, gastronômico e cultural da cidade

A Assessoria Especial de Comunicação da Prefeitura de Itatiaia acaba de lançar a ‘Revista Aponta’, uma publicação que traz um novo conceito de roteiro turístico, gastronômico e cultural e que será distribuída gratuitamente em todo o Estado do Rio de Janeiro. Com 16 páginas, a publicação aborda de uma forma diferenciada temas relacionados ao turismo, história, gastronomia e curiosidades do município.

Todo o projeto gráfico foi desenvolvido pela equipe de Comunicação da Prefeitura, que tem ainda em seu portfólio projetos pioneiros na região como o ‘Minuto Prefeitura’ e ‘Prefeitura em Pauta’, programas jornalísticos e de entrevistas nas redes sociais. Para a criação da revista a equipe estudou detalhadamente todo projeto, como a elaboração de pautas, fotografia e diagramação.

 - A Revista Aponta veio para ficar. Será uma publicação semestral, apreciando o roteiro que é traçado pelas trilhas, natureza e gastronomia da cidade de Itatiaia. Pautando-se sempre pela novidade - explicou o Assessor Especial de Comunicação da Prefeitura, Felipe Santos.

A publicação será distribuída a partir de janeiro em pontos estratégicos como prefeituras de todo o Estado, sedes do poder legislativo, órgãos de Turismo e empresas.

A ‘Revista Aponta’ que também estará disponível no site da Prefeitura para download, traz na sua primeira edição temas curiosos como ‘As cachoeiras mais visitadas da cidade’, ‘A arte e a história dos vitrais da igreja Matriz de São José’ ‘Penedo: Roteiro marcante no universo cervejeiro’, entre outras.

 Com pautas que refletem a cultura local e projeta um futuro de conquistas e avanços em todas as áreas, acreditamos que é sempre hora de contar boas histórias e despertar para a consciência cidadã de manter viva a memória do povo, finaliza Felipe Santos.

Para fazer o download da revista basta acessar o link http://bit.ly/Aponta01

Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »