27/12/2018 às 09h02min - Atualizada em 27/12/2018 às 09h02min

​Oficinas, inglês, yoga e shiatsu: atividades oferecidas pelo CRAS Maringá/Maromba

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Maringá / Maromba oferece para as pessoas atendidas no local, diversas atividades como: aulas de inglês, ginástica da 3ª idade, reuniões motivacionais, yoga e shiatsu.

Segundo o psicólogo do CRAS, Márcio Rodrigues Pereira da Silva, as reuniões motivacionais, por exemplo, as  ‘rodas de conversa’, possuem dois grupos, o dos adultos e o das crianças:

- Promovemos rodas de conversa que tratam de uma série de questões, sem individualizar, de forma geral, para pessoas que estejam passando por dificuldades, encaminhadas pela Saúde, ou pelo atendimento do próprio CRAS. Temos também uma turminha só para as crianças, com um trabalho mais lúdico, tratando os assuntos deles através de jogos, brincadeiras, desenhos etc, disse Márcio.

As oficinas são oferecidas uma ou duas vezes por semana e direcionadas conforme a necessidade de cada caso atendido e que sejam encaminhados pela Saúde ou pelo próprio CRAS. Há pessoas que participam de mais de uma oficina, conforme indicação. A aula de inglês, a yoga e as rodas de conversa para adultos ocorrem uma vez por semana, já a ginástica da 3ª idade, as reuniões motivacionais para crianças e o shiatsu, acontecem duas vezes por semana. O shiatsu, contudo, tem um movimento rotatório e o atendimento é feito por pré-agendamento, com uma semana de antecedência.

Muitas atividades contam com a participação do psicólogo, como observador e facilitador da comunicação daquelas pessoas que têm mais dificuldade no relacionamento interpessoal, atuando assim na mediação das oficinas.

 
Por Anamaria Albuquerque
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »