21/01/2019 às 11h51min - Atualizada em 21/01/2019 às 11h51min

​NOTA OFICIAL - Prefeitura segue acompanhando trabalho de buscas de desaparecidos após cabeça d’água

Itatiaia, 21/01/2019 - A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Defesa Civil segue acompanhando o trabalho de busca dos desaparecidos após a cabeça d’água que atingiu a região da cachoeira do 'Paraíso Perdido' no final da tarde de ontem (20).  A Defesa Civil destaca que para qualquer informação sobre desaparecidos o contato deve ser feito diretamente com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Em contato com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil informou que até o momento foram confirmados dois óbitos.

Homens do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão trabalhando no local. As buscas pelos desaparecidos estão sendo realizadas pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros, com o suporte da Defesa Civil do município. A equipe da Guarda Civil Municipal está fazendo o controle do trânsito no local, ação desempenhada periodicamente nas proximidades de todos os balneários do município.
Uma psicóloga do CAPS -  Centro de Atenção Psicossocial também está no local dando suporte aos familiares que estão acompanhando as buscas.

Diante do ocorrido a Prefeitura se solidariza com os familiares neste momento de perda e dor.

Alerta nos balneários
A fim de alertar e reforçar a orientação à população e aos turistas, a Prefeitura fixou, em 2017, placas de alertas nos balneários e cachoeiras da cidade para sinalizar os principais pontos com índices de acidentes. Entre as informações descritas nas placas está à ausência de salva vidas no local, cheias repentinas, correnteza forte e pedra escorregadia, além do perigo de saltos.