25/01/2019 às 11h23min - Atualizada em 25/01/2019 às 11h23min

Prefeitura realiza limpeza e desassoreamento do Santo Antônio

O Rio Santo Antônio, um dos principais afluentes da cidade está recebendo serviço de limpeza e desassoreamento para facilitar o controle de possíveis cheias, causadas principalmente pelas chuvas de verão.

O trabalho, que teve início na segunda-feira (21), conta com a retirada de entulhos e materiais depositados no fundo do rio.Uma escavadeira hidráulica e um caminhão estão auxiliando na retirada de todo excesso de areia, lama e lixo acumulado.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos,o trabalho  beneficiará os moradores de diversos bairros entre eles, Vila Martins, Centro, entre  outros. .

- Estamos acompanhando tudo de perto.Essa limpeza está removendo todo o entulho que  é arrastado  e que dificulta a passagem da água O objetivo é melhorar o escoamento e evitar possíveis transtornos que podem ser causados pela falta de limpeza  - explicou o Secretário de Obras, Carlos Alberto de Barros Soares.

Ainda de acordo com o Secretário, após o fim da limpeza do Rio Santo Antônio a equipe seguirá para o Rio Acará.

- O Rio Acará é o próximo a receber o serviço de desassoreamento.Queremos contar com a  colaboração de toda a população na conservação da limpeza dos rios e de suas margens. Além da obstrução do canal, o lixo também contribui com a proliferação de animais transmissores de doenças, como, por exemplo, os ratos. Por isso conservar a limpeza é fundamental – finalizou o secretário.

Por Matilde Basilio