07/02/2019 às 09h34min - Atualizada em 07/02/2019 às 09h34min

Itatiaia inicia preparação para a Copa Rio Sul de Futsal 2019

A equipe de Itatiaia, formada por 17 atletas moradores do município, está realizando a preparação para a disputa da Copa Rio Sul de Futsal 2019, tradicional competição que reúne times das cidades da região Sul Fluminense. Nesta edição, 20 plantéis irão participar do torneio.

De acordo com o treinador, Daniel Dinis, os treinos estão sendo as quartas-feiras (20h) e sábados (8h) e no primeiro momento está sendo priorizada a parte física dos jogadores.

- Estamos fazendo uma boa preparação física para conseguimos ter um bom rendimento nos 3 meses de competição e conseguir enfrentar os adversários de igual para igual. Esse ano está ocorrendo uma mistura de atletas novos, oriundos do ‘Projeto Dominou Tocou’, com os mais experientes. O objetivo é brigar pelo título e valorizar cada vez mais a formação dentro dos projetos da cidade - destacou o técnico.

Itatiaia conheceu seus adversários em sorteio realizado nesta terça-feira, que tinha por critério a posição de cada cidade no ranking geral da competição. A equipe está no grupo C e enfrentará Resende, Volta Redonda, Paty do Alferes e Paracambi. Nos próximos dias irá sair à tabela dos jogos, com definição das datas e horários.

Segundo o regulamento do campeonato, os 20 times inscritos estão divididos em quatro grupos com cinco integrantes cada, onde todos jogam contra todos em turno e returno (dentro e fora de casa). Após as dez rodadas da primeira fase, as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final, e a partir daí, os duelos são eliminatórios, até a final, disputada em jogo único. A decisão será dia 8 de junho, no ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda.

Confira os outros grupos da competição:

Grupo A: Barra Mansa, Mendes, Piraí, Quatis, Miguel Pereira;
Grupo B: Três Rios, Barra do Piraí, Vassouras, Sapucaia, Levy Gasparian;
Grupo D: Paulo de Frontin, Valença, Angra dos Reis, Rio Claro, Porto Real.


Por Helcio Melo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »