11/02/2019 às 08h00min - Atualizada em 11/02/2019 às 10h00min

Festival de Verão de Itatiaia movimentou a cidade neste fim de semana

Marcelo se diverte com a família. Foto: Ariane Alves / PMI

O primeiro Festival de Verão de Itatiaia, que encerrou neste último domingo, dia 10, reuniu mais de 2 mil pessoas na Rua João de Faria, no Centro. Quem esteve por lá aprovou a festa e já aguarda a agenda das próximas edições.

O morador de Itatiaia, Marcelo Delfino, de 34 anos, trabalha como soldador em uma multinacional. Ele se divertiu com a família e levou para o evento o filho e os sobrinhos.

– É muito importante esse trabalho que a prefeitura fez que trazer um espaço de lazer e entretenimento para os jovens, famílias e crianças. Poder reunir as pessoas para celebrar no fim de semana é muito bom. A gente já começa o trabalho na segunda com mais animo – comemora.

Enquanto a criançada, comendo pipoca e picolé, se divertia nos brinquedos (escorrega e pula pula), os pais puderam dançar ao som das bandas Mistureba (apresentação no último sábado) e Abadah (último domingo), os grandes sucessos do verão e do passado.

– O entretenimento e o lazer são parte da formação cultural de qualquer cidadão e poder proporcionar esse momento para que as famílias possam se divertir com seus filhos é uma satisfação – diz o prefeito Eduardo Guedes.

No período da tarde, o ‘Bloco Império do Sol’ ditou o ritmo da diversão e levantou a galera com músicas conhecidas e marchinhas tradicionais. Uma prévia para mostrar ao público o que ainda estava por vir e também para animar os que aguardavam pelas atrações principais.

Com uma mistura de ritmos e estilos musicais, a ‘Banda Mistureba’ (como o próprio nome já diz) uniu diversos estilos musicais. Com passagens pelo Carnaval de salvador, a banda já tocou no famoso camarote expresso 2222 e também nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (para um público de mais de 20 mil pessoas).

Já a ‘Banda Abadah’ apresentou o seu repertório de Carnaval relembrando as festas de micaretas, com sucessos que marcaram época em arranjos diferenciados. Conhecida na região do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Região Sul Fluminense, conquistou o público de Itatiaia em sua primeira apresentação.

Destaque também para o trabalho da Guarda Civil Municipal que marcou presença e garantiu a segurança dos foliões, além de auxiliar na organização do trânsito, orientando os motoristas ao longo de todo o evento.

Por Bruno Barreto.