12/02/2019 às 17h18min - Atualizada em 12/02/2019 às 17h18min

Gratuitos: Abertas as inscrições para os cursos da Casa da Cultura de Itatiaia

Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto. Foto: Ariane Alves / PMI.

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, abre nesta quarta-feira, dia 13, as inscrições para a primeira etapa da oferta de cursos na Casa da Cultura, para o período letivo de 2019.

Nesta primeira fase estarão disponíveis as aulas para os cursos de Dança, Corte e Costura e Artesanato. As vagas são limitadas e serão distribuídas gratuitamente por ordem de chegada.

Os interessados devem comparecer ao local com a cópia da certidão de nascimento (ou identidade do candidato) e CPF; no caso de menores de idade levar a cópia dos documentos dos responsáveis; também será necessária a cópia do comprovante de residência, duas fotos 3x4, atestado médico para os alunos que farão práticas que exigem atividades físicas; e declaração escolar.

Até a próxima sexta-feira será feita a divulgação dentro das escolas do Município. As pessoas com necessidades especiais (de qualquer idade) também serão incentivadas a participar das aulas específicas em Dança a serem realizadas todas às sextas-feiras, das 9:30h às 11hs.

Um aviso importante é que as audições para a dança profissional já começam junto com as inscrições e o período de seleção segue até o fim de fevereiro. De acordo com o calendário oficial, os selecionados deste grupo (profissionais e semiprofissionais) farão as aulas aos sábados, das 08h às 17h.

Segundo o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, em um primeiro momento estão previstos os cursos mais procurados e posteriormente serão analisadas as demandas por mais oportunidades.

– Nosso foco para 2019 é darmos continuidade aos serviços que já conseguimos atender. E vamos trabalhar muito para que os grupos culturais do Município tenham ainda mais visibilidade e oportunidade de atividades. Todos nós sabemos o papel social e educacional que a Casa da Cultura exerce em Itatiaia – diz Fioratto.

As inscrições podem ser feitas na sede da Casa da Cultura que localizada à Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. A unidade atende de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio dia e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone: (24) 3352-2077.
 
Confira abaixo a lista completa de cursos e as idades dos alunos.
 
Dança:

- Necessidades especiais (livre);
- Baby Class - de 3 a 6 anos (máximo 25 crianças por turma);
- Ballet Clássico - a partir dos 6 anos;
- Jazz - a partir dos 6 anos;
- Dança Contemporânea - a partir dos 14 anos;
- Hip Hop Dance - a partir dos 7 anos;
- Jazz Funk - a partir dos 14 anos.
 
Corte e Costura (a partir dos 14 anos)
 
Artesanato:

- Arte em EVA - a partir dos 14 anos;
- Arte em feltro - a partir dos 14 anos;
- Pintura em tecido - a partir dos 14 anos;
- Customização - a partir dos 14 anos.


Por Bruno Barreto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »