Defesa Civil de Itatiaia divulga número que emite alerta sobre desastres naturais

O uso de celulares é uma das ferramentas tecnológicas adotadas pela equipe da Defesa Civil do Município de Itatiaia para manter a população informada e prevenida sobre possíveis áreas de risco na região.

Para receber um alerta sobre desastres naturais é só enviar uma mensagem de texto para o número 40199 informando o CEP do local do qual deseja monitorar. Se o interesse, por exemplo, for sobre a região de Itatiaia, basta digitar: 27580000. O cadastro é simples e leva menos de 10 segundos para o recebimento da resposta de confirmação.

Caso seja necessário receber informações de mais de uma região basta repetir a operação. O serviço é gratuito e as mensagens podem ser enviadas e recebidas sem crédito no telefone e sem acesso à internet.

O sistema, de alcance nacional e implantado no país desde 2017, emite um aviso caso o CEP cadastrado esteja em alguma área que exige mais atenção. Um recurso a mais para a tomada de decisão e providências rápidas que podem salvar vidas.

Para mais informações, a sede da Defesa Civil de Itatiaia fica localizada à Rua Wanderbilt Duarte de Barros, s/n, no Centro (dentro da Secretaria de Ordem Pública, junto à Rodoviária Municipal), ou ainda pelo telefone: 199 e (24) 3352-1151.

Por Bruno Barreto.