21/02/2019 às 11h41min - Atualizada em 21/02/2019 às 11h41min

Fim de semana decisivo nos Campeonatos Municipais de Itatiaia

A sétima rodada do Campeonato de Verão da Vila Maia, que vai decidir a classificação, e a semifinal do Amigos Penedo, que definirá as equipes finalistas, movimentam o domingo (24) em Itatiaia. Ao todo, serão realizados cinco partidas que irão decidir o futuro das competições. Os jogos dos torneios são realizados nos campos de futebol dos respectivos bairros.

Os duelos da semifinal do Amigos de Penedo foram definidos através de sorteio realizado após a definição dos quatro times classificados. Às 9h, o Independente enfrenta o Colônia no primeiro jogo. Logo após, às 11h, a Vila Odete duela com o JI Mulekada.

- As competições chegaram nos momentos mais importantes, que são os das decisões. Com isso, a expectativa por grandes jogos cresce cada vez mais, então acredito que tenhamos um domingo bastante movimentado no município e, principalmente nos bairros que acontecerão as partidas. Contamos com a presença da população para prestigiar esses dois torneios já tradicionais - destacou o secretário de esporte e lazer, Alex Gomes.

Campeonato de Verão da Vila Maia

Na sétima e derradeira rodada da competição, seis times novamente entram em campo. O primeiro jogo, às 9h, o Peñarol joga contra o PSV. Logo após, às 11h, a Juventus duela com o Real Madrid. Na última partida do dia, às 13h, Milan e Boca Juniors se enfrentam.

Os resultados até o momento equilibraram cada vez mais o torneio. A equipe do Real Madrid está na liderança isolada com 10 pontos e garantiu a classificação para a semifinal. Logo atrás, PSV, Boca Juniors e Milan estão empatados com 8 pontos e são as equipes favoritas para conquistarem as próximas vagas. Em sequência, Peñarol com 6 pontos e Juventus com 5, permanecem também com chances de avançarem. Porto, com apenas 2 pontos está eliminado.

Segundo o regulamento, as quatro equipes melhores colocadas avançam para a semifinal, com os confrontos definidos da seguinte forma: 1º x 4º e 2º x 3º.

Ambos os campeonatos são organizados por moradores dos bairros e recebem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por Helcio Melo