25/02/2019 às 11h06min - Atualizada em 25/02/2019 às 11h06min

Campeonatos Municipais chegam em seus momentos decisivos

A sétima rodada do Campeonato de Verão da Vila Maia, que decidiu a classificação, e a semifinal do Amigos Penedo, que definiu as equipes finalistas, movimentaram o domingo (24) em Itatiaia. Os jogos dos torneios foram realizados nos campos de futebol dos respectivos bairros.

Pela semifinal do Amigos de Penedo, no primeiro jogo, o Colônia derrotou o Independente por 2 a 1 e garantiu vaga na final. Na segunda partida, a Vila Odete e JI Mulekada empataram em 1 a 1, mas nos pênaltis o JI Mulekada venceu por 7 a 6.

A decisão da competição entre Colônia e JI Mulekada será a mesma da edição passada. Por conta do feriado de Carnaval, o torneio terá uma paralisação no próximo domingo e a final está prevista para o dia 17, às 9h30.

Campeonato de Verão da Vila Maia

Na sétima e derradeira rodada da competição, seis times novamente entraram em campo para decidirem a classificação. No primeiro jogo, Peñarol e PSV empataram em 1 a 1. Logo após, o Real Madrid derrotou a Juventus por 4 a 2 e assegurou a liderança do grupo. Na última partida, o Milan venceu o Boca Juniors, também por 4 a 2,  e ambas as equipes se classificaram.

Segundo o regulamento, as quatro equipes melhores colocadas avançaram para a semifinal, com os confrontos definidos da seguinte forma: 1º x 4º e 2º x 3º. Confira a classificação final do torneio:

Real Madrid 13 pts, Milan 11 pts, PSV 9 pts, Boca Juniors 8 pts, Peñarol 7 pts, Juventus 5 pts, Porto 2 pts.

Nas semifinais, o Real Madrid enfrenta o Boca Juniors e o segundo confronto será entre Milan e PSV. A princípio, as datas serão definidas pela organização do torneio e os representantes dos times.

Ambos os campeonatos são organizados por moradores dos bairros e recebem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por Helcio Melo