26/02/2019 às 09h10min - Atualizada em 26/02/2019 às 09h10min

Itatiaia vence categoria sub 17 dos Jogos Intermunicipais de Futsal

As equipes de Itatiaia de futsal nas categorias sub 11 e sub 17, representada pelo Projeto ‘Dominou, tocou’, disputaram neste sábado (23) as finais dos Jogos Intermunicipais de Futsal. Na categoria sub 17 o time foi campeão e na sub 11 ficou com o vice campeonato.

O time sub 17 de Itatiaia teve campanha regular durante toda competição e na final, em jogo equilibrado, venceu Porto Real por 5 a 4. Na categoria sub 11, a cidade ficou em segundo lugar ao ser derrotada por 7 a 2 para Resende na decisão. Já na sub 13, outra categoria da competição, Resende derrotou Porto Real por 5 a 4 e também saiu com o título.

- Nossas equipes estavam muito bem treinadas e preparadas para desempenharem duas grandes partidas, com o objetivo de conquistarmos os títulos das duas categorias. Acredito que os resultados nessa competição, com um título e um vice campeonato, demonstraram como nosso trabalho tem sido bem executado na cidade. Agora, o importante é continuar a preparação visando às próximas competições que o projeto ainda disputará - destacou o treinador, Amarildo Faria.

Jogos Intermunicipais de Futsal

O torneio, que teve início em 2018 e reúne cidades da região das Agulhas Negras (Itatiaia, Resende, Quatis e Porto Real), foi uma realização em conjunto das Prefeituras, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer. Segundo o regulamento do campeonato, as quatro equipes participantes formaram um único grupo e jogaram entre si, determinando as duas equipes de melhor colocação na disputa pelo título. A final foi disputada em jogo único e quem venceu saiu com o título.

Por Helcio Melo