26/02/2019 às 16h29min - Atualizada em 26/02/2019 às 16h29min

Pacientes do TFD começam a receber kit alimentação para consultas médicas fora da cidade

A Prefeitura de Itatiaia iniciou nesta semana o processo de distribuição de um kit alimentar para os pacientes do programa TFD (Tratamento Fora de Domicílio), com o intuito auxiliar esses usuários a terem uma alimentação durante as viagens para consultas fora da cidade.

Além dos pacientes do programa, os acompanhantes também têm acesso aos kits, que serão distribuídos diariamente e são compostos por pão com queijo e presunto, biscoito, garrafa de água, suco e fruta.

- A distribuição desse lanche é uma grande conquista para o nosso município, pois a partir de agora, os pacientes que precisam realizar consultas e tratamentos fora da cidade, poderão usufruir de um atendimento completo. É uma realização que nunca houve em Itatiaia e, que visa contemplar os moradores, fornecendo um melhor serviço do programa – destacou o Secretário de Administração, Tiago Diniz.

Tratamento Fora de Domicílio

O TFD é um setor da Secretaria de Saúde que faz a marcação de exames para os munícipes. É através desse setor que são agendados os exames, que tenham ou não no município, de convênio com o SUS e alguns pelo contrato de clínicas particulares licitadas pela Prefeitura. Contudo para que o agendamento seja feito, o munícipe terá que se dirigir ao posto de saúde que atende ao seu bairro, com o pedido do médico em mãos, para que seja enviado ao TFD para marcação.

Por Helcio Melo