28/02/2019 às 19h15min - Atualizada em 28/02/2019 às 19h15min

Emater-Rio firma convênio com a Prefeitura e restabelece funcionamento do escritório em Itatiaia

Foto: Cristiano Braga / PMI
Por meio da Secretaria de Habitação, a Prefeitura de Itatiaia firmou nesta última quarta-feira, dia 27, o acordo de cooperação e parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio).

O convênio visa atender os pequenos e médios produtores locais em serviços que necessitem de auxílio de corpo técnico como em ações pontuais de patrulha rural, pesquisa e levantamento para identificar possíveis falhas em estradas rurais do município e ainda oferta de crédito rural agrícola.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária e Agricultura do Município de Itatiaia, João Alberto Avellar, reunindo-se com o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Benedito Lopes e também com o presidente da Emater-Rio, Sergio Lemberck, estabeleceram as diretrizes do acordo.

Segundo João Alberto uma das novidades mais positivas foi o resgate de uma importante unidade de ensino na região que vai beneficiar e formar novos produtores locais.

– Estamos fazendo uma parceria com o governo do Estado e aguardando o período que é de aproximadamente dois meses para que o Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, que sempre esteve voltado para a formação de pequenos produtores agrícolas, passe novamente a funcionar – comemora o secretário.

Ainda de acordo com a Secretaria serão feitos estudos e pesquisas periódicas para colher informações sobre as necessidades pontuais que possam ser agregadas ao trabalho dos especialistas orientadores, a fim de ampliar os modelos não só de capacitação técnica, como também os que influenciam no resultado qualitativo na oferta dos serviços.

Veja também a entrevista da TV Prefeitura.

Por Bruno Barreto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »