28/02/2019 às 19h18min - Atualizada em 28/02/2019 às 19h18min

Prestação de contas de Itatiaia demonstra equilíbrio fiscal na gestão publica do Município

Foto: Ariane Alves / PMI
A Prefeitura de Itatiaia realizou nesta quinta-feira, dia 28, a audiência pública de prestação de contas referente ao exercício dos últimos quatro meses de 2018. O encontro aconteceu logo pela manhã e contou com a participação de pessoas de diversas regiões do Município.

De acordo com a controladora Geral, Luzinete Schutz, a transparência na gestão pública faz com que a população possa compreender melhor todo o trabalho desenvolvido no Município.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Fazenda divulgou entre outros dados relevantes, os investimentos nas áreas da Educação e da Saúde, em que a lei fiscal determina um investimento mínimo de 25 e 15% respectivamente. O Município novamente esteve acima da meta com 27,89% investidos em Educação e 19%, na Saúde.

O ‘Relatório de Gestão Fiscal (RGF)’ completo está disponível para acesso e pode ser encontrado clicando no menu do ‘Portal da transparência’ que se encontra na parte superior do site da Prefeitura, ou também clicando aqui.

O Ato Público de Prestação de Contas cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, de n°101/2000 e da Lei Complementar n°141/2012, que dispõe sobre a transparência na gestão dos recursos do SUS e permite maior visibilidade e divulgação das informações sobre os investimentos e atos do governo no município.

No plenário da Câmara Municipal, estiveram presentes os secretários de Educação, Amarildo Ferri; de Turismo, Alexandre Teixeira; Meio Ambiente; Valter Silva; e de Saúde, Nilson Neve; e também o segundo vice-presidente da Câmara, Silvano Rodrigues da Silva (o Vaninho) e o Segundo Secretário, José Adelson Rodrigues de Oliveira (o Toroca).
 
Por Bruno Barreto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »