28/02/2019 às 19h50min - Atualizada em 28/02/2019 às 19h50min

Ciclistas de Itatiaia já podem se inscrever no encontro ‘Pedal das Águas’

Os 100 primeiros participantes ganham a camiseta oficial do evento

Foto: Ariane Alves / PMI

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do ‘Pedal pelas Águas’, evento que conta com a participação e apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A ação organizada pelo Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba, em parceria com outras 17 prefeituras da região Sul Fluminense tem o objetivo de integrar pessoas interessadas em praticas saudáveis e conscientização ao meio ambiente.

Principalmente no que diz respeito ao uso indevido da água, um recurso limitado que sofre com o descaso humano. O encontro acontece na semana em comemoração ao Dia Mundial da Água (de 22 a 24 de março). E os 100 primeiros ciclistas levam para casa a camiseta oficial do evento.

Os interessados que desejarem participar devem se inscrever pelo link: bit.ly/2BrOK95, ou direto na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Itatiaia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

A concentração para a pedalada acontece no dia 24 de março, em frente à Praça Mariana Rocha Leão, e a previsão para o horário de saída é às 8h. Mais de 30 jovens do grupo de escoteiros de Itatiaia estão confirmados para acompanhar os esportistas.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba foi criado em 2008 através do decreto estadual número 41.475. Ele integra o Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado do Rio de Janeiro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fica dentro da sede da Prefeitura de Itatiaia localizada à Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-6740.

Por Bruno Barreto.