12/03/2019 às 14h37min - Atualizada em 12/03/2019 às 14h37min

Primeira Pré-Conferência de Saúde acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14) acontece a primeira Pré-Conferência Municipal de Saúde. O encontro será realizado a partir das 15 horas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São José, situado na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro.

A Pré-Conferência abre as discussões sobre a saúde no município e de acordo com o cronograma, serão dois encontros. O segundo será realizado no dia 21 de março, na Quadra de Esportes do Centro Comercial de Penedo, no mesmo horário.

As Pré-Conferências fazem parte de um trabalho de preparação da Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 13 em abril. A finalidade é propor estratégias, metas e ações de saúde para serem levadas para apreciação durante a Conferência Municipal e se aprovadas, implantadas futuramente no município.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a etapa municipal da Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá em abril, reunirá convidados, ouvintes e delegados e é aberta ao público.

A diretora de  Vigilância em Saúde, Rozimeire Codogno Franco ,que também é uma das organizadoras do encontro explicou a importância da participação popular.

- As pré-conferencias são importantes para a população apresentar suas ideias.Durante esses encontros as sugestões são acolhidas para serem  levadas para a Conferência Municipal que acontecerá em abril, por esse motivo é muito fundamental que a população compareça e participe das discussões que podem contribuir muito com a saúde do município - disse.

A Pré-Conferência é promovida através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Itatiaia e o Conselho Municipal de Saúde.

O Regimento Interno da Conferência pode ser conferido no site da Prefeitura por meio do link    https://itatiaia.rj.gov.br/arquivos/downloads//740/740_20022019145828.pdf