14/03/2019 às 17h29min - Atualizada em 14/03/2019 às 17h29min

Aluno do projeto ‘Dominou, Tocou’, polo Penedo, é destaque nas quadras da região Sul Fluminense

Aos 10 anos de idade, o jovem atleta Kauã dos Santos Oliveira, morador de Penedo e aluno do projeto ‘Dominou, Tocou’, é um colecionador de vitórias: Campeão da Copa Podium (futebol de campo), da Copa Dente de Leite, do Campeonato de Futsal sub 13 (onde marcou 11 gols) e artilheiro da Copa Independência.

De olho neste currículo inspirador, o Clube Sociedade Esportiva Real, de Barra Mansa, convidou o jogador para fazer parte da equipe nesta semana. E neste domingo, dia 17, ele estreia no Campeonato Estadual de Futsal (série ouro) na partida contra o Flamengo, pelo sub 10.

A partida em que o menino enfrenta o time rubro-negro acontece às 13 horas, no Ginásio Municipal de Barra Mansa. A mãe dele, Adriana dos Santos Oliveira, de 37 anos, é uma grande incentivadora do esporte, tanto que desde cedo acompanha também a carreira da filha mais velha, Maria Eduarda, de 14 anos, uma das inspirações de Kauã.

– Acredito que o esporte seja um caminho promissor para a mudança de mentalidade e para ampliar o horizonte das crianças. Quero agradecer muito o apoio que a secretaria oferece aos nossos jovens. Esse estímulo é muito importante para quem está em fase de formação – avalia a moradora de Penedo.

O secretário de Esporte e Lazer do Município de Itatiaia, Alex Gomes da Silva, não poupa elogios à disciplina e força de vontade do aluno do projeto ‘Dominou, Tocou’.

– É muito gratificante ver exemplos como o Kauã que começou aqui com a gente, sendo esse modelo de esportista a ser reconhecido por clubes de relevância na região. O ‘Dominou, Tocou’ atende mais 400 crianças e adolescentes em situações de fragilidades sociais e forma cidadãos por meio do futebol de campo e do futsal. Ele é um menino brilhante – comemora o secretário.

Sobre o projeto ‘Dominou, Tocou’

Os interessados em fazer parte do projeto ‘Dominou, Tocou’, uma iniciativa da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, pode entrar em contato pelo telefone: (24) 3352-6444. Os treinos são realizados nos bairros de Vila Flórida, Centro e Penedo, de segunda a sábado.

Por Bruno Barreto.