16/03/2019 às 11h08min - Atualizada em 16/03/2019 às 11h08min

Prefeitura decreta ponto facultativo nesta segunda-feira que antecede o Dia do Padroeiro de Itatiaia

Em virtude do feriado do Dia de São José, Padroeiro de Itatiaia (19 de março), o prefeito Eduardo Guedes, assinou o decreto nº 3173/2019, que institui ponto facultativo nas repartições públicas municipais, na segunda-feira (18).Com isso, o expediente normal de atendimento ao público se encerra às 17 horas desta sexta-feira (15), e será retomado na próxima quarta-feira (20).

Durante o ponto facultativo e o feriado municipal os serviços essenciais terão funcionamento normal.O Hospital Municipal Manoel Martins de Barros, situado no bairro Jardim Itatiaia e o Posto de Saúde do Penedo vão manter o plantão 24h. As demais unidades de saúde do município voltarão a atender os pacientes somente na quarta-feira (20).

O recolhimento de lixo será feito normalmente durante todo o período. A Guarda Civil Municipal continuará atuando durante todo esse período . Além da segurança do patrimônio público, os guardas estarão fazendo a controle do trânsito na cidade. Durante todo o período a Defesa Civil também ficará de sobreaviso. Os contatos com a Guarda Municipal e com a Defesa Civil poderão ser feitos pelo telefone da Guarda Municipal 153 ou  (24) 3352-6752

- É importante destacar que esses números não devem ser usados para trotes e informações falsas, prejudicando aqueles que precisarem realmente de ajuda -  lembra o secretário de Ordem Pública -  Carlos César De Paula.

Por Matilde Basilio