27/03/2019 às 16h15min - Atualizada em 27/03/2019 às 16h15min

CCI promove novos passeios para os idosos

 Os idosos do CCI - Centro de Convivência do Idoso participaram nesta terça-feira (26) de um novo passeio ao Sítio das Palmeiras, em Resende. Cerca de 40 integrantes do Centro compareceram ao passeio organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

 - Foi um dia muito alegre, de muito entretenimento e de muita diversão. Todos gostaram muito. Aqueles que nunca tinham ido se encantaram com o passeio e os que já foram puderam apreciar mais uma vez as belezas naturais do local e se divertiram também - disse a coordenadora do Centro, Marluce Veiga.

No local os idosos participaram de várias atividades como ,  dinâmicas e brincadeiras, banhos de piscina, exercícios físicos , entre outros.

Ainda de acordo com a coordenadora, nos últimos seis meses os idosos já participaram de cinco passeios, incluindo São Lourenço e Rio de Janeiro.

 - Conforme o cronograma os nossos próximos passeios, que são programados sempre para as terças-feiras, serão realizados nos nossos destinos turísticos que são o Parque Nacional do Itatiaia, Penedo e Maromba e Maringá. Esses passeios são formas importantes de oferecer mais entretenimento aos idosos do CCI. Eles ajudam no processo de socialização, troca de experiências e contribuem com o aumento da autoestima.

Para a dona de casa, Marlene Izauro, atividades como essa são importantes para reforçar os vínculos de amizade.

- Foi um dia realmente muito especial, onde nós participamos de atividades,nos divertimos e ficamos todos bem mais perto um dos outros. Fiquei muito feliz com o passeio e  já estou ansiosa pelo próximo -  finalizou a dona de casa .

Centro de Convivência do Idoso

O CCI atende cerca de 250 idosos nos quatro polos do município. No Centro os idosos participam de aulas de ginástica, palestras, oficinas e passeios. 

Para participar das atividades do CCI é necessário que o idoso compareça ao Centro ou a uma unidade do CRAS e apresente cópias de RG,CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4, tipo sanguíneo e atestado médico de saúde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Por Matilde Basilio

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »