Marechal Jardim e Penedo receberam orientações sobre os avanços na revisão do novo Plano Diretor1

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, esteve com os moradores de Marechal Jardim e de Penedo nesta quarta-feira, dia 27, para coletar novas informações sobre as demandas que possam gerar ações na elaboração do ‘Novo Plano Diretor e Leis Complementares de Itatiaia’.

No encontro também foram expostos os avanços em relação aos outros encontros que ocorreram nas ‘Oficina de Análises Comunitárias’ desta semana em Campo Alegre, Maromba / Maringá e Vila Flórida.

O projeto participativo, que conta com o apoio de todos os moradores que compõem o município, desenvolve estratégias para que os mais diversos representantes da sociedade possam marcar presença nos encontros e apontar as melhorias necessárias para a região.

As próximas reuniões acontecem nesta sexta-feira, dia 28, às 14h, em Nova Conquista (Polo Nova Conquista – Itatiaia), no salão Comunitário, na Parte Alta, Conjunto Habitacional (Casinhas). E também no Centro de Itatiaia (Polo Centro), às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Itatiaia.

A Secretaria de Planejamento também disponibiliza um questionário para conhecer as particularidades de cada região e, principalmente, as necessidades dos moradores do município de Itatiaia pelo link: https://goo.gl/forms/lv3vJIQsgHxecFbv2

Essa participação permitirá complementar a leitura comunitária e enriquecer o processo de revisão do Plano Diretor. Em caso de dúvidas, também são disponibilizados os canais de comunicação: contato@altouruguai.eng.br ou (49) 3442-6333. Mais informações também pelo telefone da Secretaria de Planejamento: (24) 3352-2316.

Por Bruno Barreto.