04/04/2019 às 13h58min - Atualizada em 04/04/2019 às 13h58min

TV Prefeitura completa 2 anos no ar e comemora a marca de mais de 400 mil visualizações

Foto: Ariane Alves / PMI
A Prefeitura de Itatiaia, por meio de sua Assessoria Especial de Comunicação desenvolve desde 2017 práticas que possam ampliar a relação entre a população do município e a gestão pública.

Desde então, a TV Prefeitura, uma Web TV que oferece constante interação pelas Redes Sociais vem se consolidando como um modelo de transparência do serviço público e mais um canal de informação para os itatiaienses.

Para se ter uma ideia, somente a conta do Facebook, por exemplo, já recebeu mais de 12 mil curtidas e um alcance mensal em torno dos 9 mil acessos. O Assessor Especial de Comunicação, Felipe Santos, fala um pouco sobre o período de planejamento estratégico.

– Quando desenvolvemos o projeto de comunicação integrada com foco voltado para as redes sociais escolhemos começar pelo Facebook. Conseguimos mensurar a potencialidade da nossa comunicação e as necessidades do público. Esse sucesso, agora será replicado para as outras mídias, cada uma com sua essência – declara.

Outro marcante produto de comunicação é o programa Minuto Prefeitura, também vinculado pelas Redes e que vai ao ar todas às segundas-feiras, às 9h da manhã. Nele, os internautas acompanham as principais notícias da semana com uma agenda dinâmica dos acontecimentos do cotidiano da cidade.

A jornalista Gabriela Ferreira, uma das pioneiras na apresentação do quadro, fala sobre o retorno que recebe do público que acompanha o boletim informativo.

– É uma honra poder fazer parte deste projeto que leva informação para as pessoas de forma clara e pontuando as principais notícias da semana. É um momento tão importante que as pessoas já se programam para assistir a gente e o melhor é que elas podem ter acesso a tudo a qualquer momento em diversas plataformas – explica.

Ao todo, já são 235 vídeos publicados e que foram assistidos 490.070 vezes. As visualizações são orgânicas, o que significa que não foram utilizados recursos pagos para chegar a essa quantidade e que os vídeos foram vistos de forma espontânea.

Os interessados em entrar em contato com a Assessoria Especial de Comunicação podem mandar mensagens pelo Whatsapp, no número: (24) 999 85 25 17.

Por Bruno Barreto.