04/04/2019 às 16h36min - Atualizada em 04/04/2019 às 16h36min

Minha rua... meu bairro

A Rua Prefeito Assumpção, a principal do Município, e que fica no Centro da cidade, tem como patrono Otácilio de Freitas Assumpção. Ele foi Prefeito do Município de Resende, de dezembro de 1939 a novembro de 1945. Otacílio nasceu em 3 de julho de 1903, era filho de Pedro Nóbrega Assumpção e Maria de Freitas Assumpção e foi casado com Dinah Belo M. Assumpção. Era médico e foi professor de psicologia educacional no SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Ele morreu em agosto de 1968.

Itatiaia, naquela época, era distrito de Resende e aqui foi o local escolhido para esta homenagem. O bairro onde está localizada tem início na Subestação da Enel e vai até a Praça Mariana Rocha Leão, onde se encontra a sede da Prefeitura e a Igreja Matriz de São José. É neste bairro onde fica a Câmara dos Vereadores, o Fórum, grande parte do comércio da cidade, com mercados, lojas de departamentos, restaurantes, entre outros e bancos.

Por Anamaria Albuquerque