08/04/2019 às 11h31min - Atualizada em 08/04/2019 às 11h31min

Projeto Horta na Escola é desenvolvido com alunos da Escola Municipal Geralda Alves

Foto: Ariane Alves / PMI
O projeto Horta na Escola é a mais nova proposta desenvolvida pela Escola Municipal Geralda Alves. A ideia do programa, é passar aos alunos desde cedo, a importância da alimentação saudável e os cuidados com a natureza, além de praticar o respeito e o trabalho em equipe.

A iniciativa que propõe uma didática ao ar livre e, se torna uma brincadeira para toda a criançada, oferecendo uma diversão educativa e conscientizadora já durante a infância. Mesmo pequenos, eles já entenderam como é importante cuidar da alimentação. Para a aluna Thainá, é muito bom comer os alimentos que são plantados na horta.

De acordo com a coordenadora, Márcia Alves, a horta é completamente orgânica e, a escola realiza todo o processo, desde o adubo até a plantação das hortaliças. O mais interessante, é que após a atividade de aprendizagem realizada com as crianças, os alimentos são utilizados na merenda escolar, proporcionando uma refeição mais saudável aos alunos.

Até o momento, as hortaliças que já foram cultivadas na horta são hortelã, açafrão, salsinha e alho, o mamão e a couve. Além de fruta, verdura e temperos, a horta também conta com plantas medicinais, que trazem benefícios também para os funcionários da instituição.

Por Rafaella Basilio.