05/04/2019 às 18h29min - Atualizada em 09/04/2019 às 09h29min

Alunos da Casa da Cultura de Itatiaia levam dança e teatro para outras regiões do país

Foto: arquivo / PMI
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, promove aos alunos da Casa da Cultura acesso a espaços artísticos e eventos culturais em outros Estados do país.

A turma de dança se apresenta nos estilos: ‘Dança Contemporânea’ e Dança Urbana’ neste fim de semana no ‘Festival Dança Brasil’. A competição que acontece em São José dos Campos, São Paulo, garante vaga na seletiva que pode classificar o grupo para a próxima etapa em Joinville.

Outro resultado positivo do trabalho com os alunos é a formação do grupo teatral que compõe o espetáculo musical ‘O Grande Circo Místico’. Neste sábado, dia 6, eles se apresentam às 19h30, em Lídice, no distrito de Rio Claro, no Centro Cultural de Lídice.
Para o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, a Casa acolhe talentos e desenvolve futuros potenciais que possam ampliar o trabalho voltado para a formação de pessoas.

– Nosso principal objetivo é o de formar pessoas capacitadas e que possam movimentar a cultura dentro e fora do Município. Uma das melhores formas de garantir que os nossos jovens tenham acesso ao resgate da memória e identidade é oferecendo uma educação de qualidade – avalia.

A Casa da Cultura de Itatiaia fica localizada à Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-2077.

Por Bruno Barreto.