09/04/2019 às 11h58min - Atualizada em 09/04/2019 às 11h58min

Itatiaia começa a vacinar contra a gripe nesta quarta-feira

Vacinação acontece em nove unidades de saúde do município

A campanha de vacinação contra a gripe terá início em Itatiaia nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 31 de maio. A população estimada para ser vacinada no município é de 7.920 pessoas e o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é atingir a meta de 90% desse público.

Esse ano a vacinação será dividida em duas etapas. A primeira, que inicia amanhã e segue até o dia 19, vai priorizar  crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, independente do tempo de gestação e  também as puérperas, ou seja,  mulheres que tiveram bebês até 45 dias.

A partir do dia 24, a campanha na cidade vai atender idosos, professores, trabalhadores de saúde e doentes crônicos com receita médica. A vacinação para esses grupos acontecerá até o dia 31 de maio.

A imunização acontece das 8h às 17 horas na USF Vila Magnólia, USF Vila Esperança, USF Vila Flórida, USF Campo Alegre I, USF Campo Alegre II , USF Penedo, USF Maromba, UBS Marechal Jardim e na Policlínica Municipal (Centro).

Para ser imunizado é necessário que o paciente ou o responsável procure a unidade de saúde referente ao seu bairro munido do cartão de vacinação. Pessoas  com idade igual ou acima de 60 anos devem levar documento de identidade.

Por Matilde Basilio

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »