09/04/2019 às 11h58min - Atualizada em 09/04/2019 às 11h58min

Itatiaia começa a vacinar contra a gripe nesta quarta-feira

Vacinação acontece em nove unidades de saúde do município

A campanha de vacinação contra a gripe terá início em Itatiaia nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 31 de maio. A população estimada para ser vacinada no município é de 7.920 pessoas e o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é atingir a meta de 90% desse público.

Esse ano a vacinação será dividida em duas etapas. A primeira, que inicia amanhã e segue até o dia 19, vai priorizar  crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, independente do tempo de gestação e  também as puérperas, ou seja,  mulheres que tiveram bebês até 45 dias.

A partir do dia 24, a campanha na cidade vai atender idosos, professores, trabalhadores de saúde e doentes crônicos com receita médica. A vacinação para esses grupos acontecerá até o dia 31 de maio.

A imunização acontece das 8h às 17 horas na USF Vila Magnólia, USF Vila Esperança, USF Vila Flórida, USF Campo Alegre I, USF Campo Alegre II , USF Penedo, USF Maromba, UBS Marechal Jardim e na Policlínica Municipal (Centro).

Para ser imunizado é necessário que o paciente ou o responsável procure a unidade de saúde referente ao seu bairro munido do cartão de vacinação. Pessoas  com idade igual ou acima de 60 anos devem levar documento de identidade.

Por Matilde Basilio