09/04/2019 às 18h25min - Atualizada em 09/04/2019 às 18h25min

Devido às fortes chuvas, palestra sobre empreendedorismo foi remarcada

A ‘Sala do Empreendedor’, localizada na sede da Prefeitura de Itatiaia, realiza na quinta-feira da próxima semana, dia 18, a partir das 13h, a palestra ‘Sei Vender’, dando sequência ao trabalho de oficinas desenvolvidas com os microempreendedores da região.

O encontro que ocorreria nesta semana teve a data alterada em virtude das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro e que impossibilitou o trajeto dos palestrantes Jayme Souza Filho e Diogenes Abduch, ambos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na última semana, em ‘Sei Comprar’, o espaço ficou lotado com a presença de representantes de diversos segmentos como os dos setores de Turismo, Gastronomia, Vestuário e Artesanato. Eles puderam conversar sobre as boas práticas para o processo de compra de produtos e serviços.

Após se tornar uma Microempreendedora Individual (MEI), Marinete Lima, a mãe da Tuani, investiu no negócio de alimentos vegetarianos e sucos naturais. Na sala do empreendedor, a filha que hoje trabalha no empreendimento da família recebeu orientações que serão aplicadas na condução do estabelecimento.

– Aqui aprendemos não só a parte de como administrar bem as etapas de compra e venda como também as estratégias de negociação que auxiliam no processo de expansão e alcance de mercado. Estou aprendendo muito – garante a empresária.

Os interessados em participar podem se inscrever diretamente na Sala do Empreendedor que fica localizada à Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-6777. A entrada é gratuita.

Por Bruno Barreto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »